O Bitcoin é Internacional?

Onde o Bitcoin é usado em todo o mundo?
por 
Coin Cloud Team
, publicado em 
17/3/22
O Bitcoin é Internacional?

O Bitcoin foi altamente popularizado nos últimos anos. A ideia de uma moeda virtual que poderia ser usada como ativo ou ferramenta de investimento atraiu a atenção de milhões de pessoas já. Mas onde pode ser usada essa moeda digital?

Descentralização é a chave

Ao falar sobre Bitcoin, um dos termos mais comuns que você ouvirá ser usado (e com orgulho) é “descentralizado”. Isso significa que o poder sobre uma criptomoeda é distribuído para várias fontes em vez de concentrado em uma autoridade central, como o governo do Brasil.

Como o Bitcoin não está vinculado a um governo, também não está vinculado a um local. Se você fosse viajar para a Europa e planejasse usar dinheiro físico, não seria uma boa ideia levar apenas reais. As moedas fiduciárias no Brasil e na Europa estão vinculadas ao seu governo e, em teoria, vinculadas à sua terra. Então, para comprar efetivamente o que você quisesse na Europa, você teria que transformar seu dinheiro em euros.

Essa é uma das diferenças fundamentais entre moeda fiduciária e digital. Como a moeda digital não está vinculada a um banco central ou a qualquer local específico (mas sim a uma grande rede de locais), ela pode ser usada a qualquer hora, em qualquer lugar. Distância, infraestrutura governamental e bancária não são barreiras quando se trata de Bitcoin.

Se você quiser enviar um presente de formatura em dinheiro para seu primo em Portugal do conforto de sua casa você pode. Não há preocupação com o perigo de enviar uma grande quantia de dinheiro, porque você pode enviar ou receber fundos quase instantaneamente por meio do uso de criptomoeda.

Onde é usado?

Então, sabemos que o Bitcoin pode ser usado internacionalmente, mas é? Como mencionado anteriormente, o Bitcoin é a mais popular moeda digital no continente americano. Mas isso não significa que outros países também não estejam embarcando no trem. A China também é um grande contribuinte para o uso do Bitcoin, representando uma quantidade substancial de toda a atividade de mineração de Bitcoin no mundo. Bitcoin também é muito usado na Romênia, Espanha, Japão, Suíça, Coreia do Sul, Brasil e muitos outros países.

Curiosamente, os governos da maioria dos países não comentaram sobre o uso de criptomoedas, apesar da crescente popularidade do Bitcoin. No entanto, existem alguns outliers, como a Rússia, onde o uso de Bitcoin para comprar bens ou serviços é ilegal desde setembro de 2020.

Para encurtar a história, sim, o Bitcoin é internacional. Com sua crescente popularidade, os serviços relacionados ao Bitcoin, como os ATMs da Coin Cloud, estão se expandindo. E você pode acessar a interface de usuário do Coin Cloud em mais de 40 idiomas à sua escolha.

ganhe bitcoin

Isenção de responsabilidade: as informações e visualizações fornecidas no blog Coin Cloud são apenas para fins educacionais e de entretenimento. Não somos consultores financeiros, portanto, faça sua pesquisa e consulte um especialista financeiro de confiança antes de investir seu dinheiro.

Quem é a Coin Cloud? Fundada em 2014 em Las Vegas, Nevada, a Coin Cloud é a principal operadora de máquinas de moeda digital (DCM). Com mais de 4.000 locais no mundo, a Coin Cloud opera a maior rede do mundo e de crescimento mais rápido de DCMs 100% bidirecionais, uma versão mais avançada do ATM de Bitcoin. Todos os nossos caixas eletrônicos permitem que você compre e venda rápida e facilmente mais de 40 opções de criptomoedas com dinheiro.

Posts Recentes

Ganhe R$20 em Bitcoin GRÁTIS

Ao comprar R$100 em Bitcoin em qualquer ATM da Coin Cloud!

Use o código promocional COINCLOUDBR na máquina. Válido somente para primeira compra.

Insira seu e-mail para novidades, promoções e muito mais...

Pronto! Agora, quando tivermos ofertas e novidades de moedas digitais, você receberá nesse e-mail cadastrado. Você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento.
Hmm... Looks like something went wrong while submitting the form. Please try again.
Leia nossos Termos de Serviço para mais detalhes

Dúvidas? Precisa de ajuda?
Entre em contato com nossa equipe de suporte, de segunda a sexta das 09:00 às 20:00 e finais de semana das 11:30 às 20:00