Carrefour no Rio de Janeiro recebe caixa eletrônico de criptomoedas da Coin Cloud

Unidade Hiper Barra da Tijuca é a primeira do Carrefour fora de São Paulo a receber um ATM de criptomoedas.
por 
Coin Cloud Team
, publicado em 
19/5/22
Carrefour no Rio de Janeiro recebe caixa eletrônico  de criptomoedas da Coin Cloud
newsletter criptomoeda

Novo endereço da Coin Cloud no Rio de Janeiro

Maior empresa de caixas eletrônicos de criptomoedas do mundo, a Coin Cloud inaugurou nesta semana um ATM de compra e venda de criptoativos no hipermercado Carrefour da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Confira todos os endereços dos caixas de moedas digitais da Coin Cloud Brasil aqui.

O caixa eletrônico permite negociar criptomoedas mediante um cadastro simples e apresentação de documentos de identificação. O processo é feito todo pela câmera do ATM. Depois de feito o cadastro, o cliente acessa sua carteira digital via QR Code e faz a transação usando papel-moeda. Comece por aqui.

Parceria com Carrefour já tem 4 máquinas de criptomoedas em operação

A parceria entre Coin Cloud e Carrefour foi iniciada em março de 2022 e já tem três máquinas em operação, todas instaladas em galerias comerciais do Carrefour Property no estado de São Paulo. O Jardim Pamplona Shopping e o Hiper Anchieta, ambas na capital paulista, além do Hiper São José dos Campos, no interior do estado, foram as unidades do Carrefour que já receberam os ATMs de criptomoedas. O próximo lançamento deve acontecer em Brasília (DF). 

No Rio de Janeiro, a escolha pelo Carrefour Hiper Barra da Tijuca para receber a nova máquina está relacionada ao grande fluxo que a unidade concentra de moradores da zona oeste, uma das regiões mais populosas e economicamente ativas do Rio de Janeiro. Além dos moradores locais, a unidade recebe o fluxo dos bairros vizinhos, como São Conrado, Jacarepaguá, Recreio dos Bandeirantes e outros bairros importantes.

“O Rio de Janeiro representa um mercado pujante e adepto às novas possibilidades das criptomoedas. A Coin Cloud tem a missão de levar esse tipo de ativo para todos e identificou no Carrefour da Barra da Tijuca a oportunidade de alcançar um número grande de pessoas, atraindo tanto as que estão habituadas com os ativos quanto aquelas que começam a se interessar”, explica Isabela Rossa, country manager da Coin Cloud no Brasil.

Com a unidade do Carrefour Barra da Tijuca, a Coin Cloud chega a 26 terminais instalados pelo país. Além de Rio e São Paulo, a Coin Cloud atua também nos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Curitiba, Pernambuco, Goiás, Espírito Santo e Santa Catarina, em parceria com outras redes de varejo e serviços. O estado do Rio de Janeiro conta também com caixas eletrônicos da Coin Cloud no NorteShopping, Shopping Plaza Niterói e Shopping Tijuca.

Futuro e expansão da Coin Cloud no Brasil

A perspectiva da Coin Cloud, a única a operar ATMs cripto no Brasil, é ampliar o número de caixas eletrônicos para comercialização de criptomoedas no país para mais de 100 unidades até o final do ano por meio da parceria com o Carrefour Property e outros players do varejo.  

“O investimento em novos pontos de atendimento tem como objetivo suprir a demanda gerada pelo aumento de investidores em criptoativos e pela necessidade de converter o investimento em dinheiro físico, e vice-versa”, informa Isabela.

A expansão da Coin Cloud visa abarcar todo tipo de investidor, inclusive os menos habituados às transações digitais, e que se sentem mais seguros operando soluções que já conhecem, como os caixas eletrônicos.

“A gente vê a entrada de novos investidores em criptomoedas como oportunidade de oferecer segurança e praticidade. Eles passam a se sentir mais confortáveis com os ativos à medida que operam com facilidade os investimentos em ATMs”, acrescenta.

Patrícia Lima, gerente comercial do Carrefour Property, diz que a parceria faz parte do pilar de Transformação Digital do Grupo, que busca oferecer soluções digitais para os clientes e também acompanhar a demanda gerada no mercado com o crescimento de investidores que negociam criptomoedas. Um levantamento realizado com dados da B3 e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) apontou um crescimento de 938% no número de investidores alocados em moedas digitais ao longo de 2021.

“Com o aumento de novos investidores em criptomoedas, enxergamos a relação locatícia como uma excelente oportunidade de oferecer o serviço em um ambiente seguro e bem localizado, pois os clientes se sentem confortáveis e confiantes em realizar operações dessa magnitude nos estabelecimentos comerciais que convergem as ofertas de consumo e conveniência. Por conta disso, além de estarmos antenados às inovações do mercado, atraímos novos visitantes para tornar nossos empreendimentos destinos recorrentes”, explica.

Coin Cloud e Carrefour Barra da Tijuca (RJ) na mídia

Carrefour do Rio de Janeiro recebe caixa eletrônico de criptomoedas da Coin Cloud

Carrefour do Rio de Janeiro recebe caixa eletrônico de criptomoedas da Coin Cloud

ganhe bitcoin

Isenção de responsabilidade: as informações e visualizações fornecidas no blog Coin Cloud são apenas para fins educacionais e de entretenimento. Não somos consultores financeiros, portanto, faça sua pesquisa e consulte um especialista financeiro de confiança antes de investir seu dinheiro.

Quem é a Coin Cloud? Fundada em 2014 em Las Vegas, Nevada, a Coin Cloud é a principal operadora de máquinas de moeda digital (DCM). Com mais de 4.000 locais no mundo, a Coin Cloud opera a maior rede do mundo e de crescimento mais rápido de DCMs 100% bidirecionais, uma versão mais avançada do ATM de Bitcoin. Todos os nossos caixas eletrônicos permitem que você compre e venda rápida e facilmente mais de 40 opções de criptomoedas com dinheiro.

Posts Recentes

Ganhe R$20 em Bitcoin GRÁTIS

Ao comprar R$100 em Bitcoin em qualquer ATM da Coin Cloud!

Use o código promocional COINCLOUDBR na máquina. Válido somente para primeira compra.

Insira seu e-mail para novidades, promoções e muito mais...

Pronto! Agora, quando tivermos ofertas e novidades de moedas digitais, você receberá nesse e-mail cadastrado. Você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento.
Hmm... Looks like something went wrong while submitting the form. Please try again.
Leia nossos Termos de Serviço para mais detalhes

Dúvidas? Precisa de ajuda?
Entre em contato com nossa equipe de suporte, de segunda a sexta das 09:00 às 20:00 e finais de semana das 11:30 às 20:00