Como escolher a melhor carteira Bitcoin para você

Existem muitos tipos diferentes de carteiras de criptomoedas. Então, assim como uma carteira real, você precisa saber qual é a melhor para você.
por 
Coin Cloud Team
, publicado em 
25/3/22
Como escolher a melhor carteira Bitcoin para você

Como escolher a melhor carteira Bitcoin para você

Opções de carteira de criptografia que você precisa conhecer

Em época de comprar presentes de aniversário ou até mesmo no Natal, são ótimos momentos para comprar uma carteira nova para alguém. Ou talvez até uma para você. 

E você provavelmente tem uma ideia de que tipo você gosta, seja couro, lona, ​​zíper, velcro, com bolsos para moedas ou sem, com marca ou não… São várias opções diferentes.

Da mesma forma (sem trocadilhos), você tem muitas opções para escolher quando se trata de encontrar a melhor carteira Bitcoin para suas moedas digitais.

Antes de tomar uma decisão, confira este guia que ajuda a explicar os diferentes tipos de carteiras Bitcoin existentes e, assim como as carteiras físicas, veja qual melhor se adapta para você.

Quente vs. Frio

A música “Hot N Cold” de Katy Perry soa muito como o que estamos lidando aqui. Há carteiras quentes e carteiras frias, mas ao contrário da música, uma carteira não pode ser quente e depois fria. Pode, no entanto, ser frio e depois quente (explicaremos como depois de compartilharmos as definições).

Então qual é a diferença entre os dois?

Hot Wallet (carteiras quentes)

Uma carteira quente está conectada à internet. Isso significa que carteiras baseadas na web, carteiras de desktop e carteiras móveis são um tipo de carteira quente.

Prós:

  • Fácil de usar
  • Sempre online (o que significa que você pode negociar criptomoedas quando e onde quiser)
  • Geralmente livre para usar
  • Normalmente aceita mais tipos de tokens
  • Rápido para criar

Contras:

  • Risco de hack
  • O provedor pode ter sua chave pessoal em seus servidores (se custodial, que chegaremos em breve)

Carteiras frias (cold wallets)

Cold wallets são carteiras offline. Isso significa que a maioria deles são dispositivos físicos, como um drive USB, onde você precisa conectá-lo a um computador para acessar os dados. Ou um pedaço de papel. 

As carteiras frias também podem ser software, desde que nunca tenham entrado na internet depois de instaladas.

Prós:

  • Normalmente mais seguro do que carteiras quentes
  • Apenas o proprietário tem acesso às informações do fundo de criptografia

Contras:

  • Pode perder o dispositivo físico
  • O papel pode ser destruído
  • Limitado em tipos de tokens que são aceitos
  • Pode se tornar caro para comprar (o preço inicial é de cerca de US $ 80)

De volta à referência de Katy Perry, uma carteira pode ser fria (quando nunca foi usada online). Mas, para acessar a criptografia, você teria que colocá-la online (o que a torna quente). 

Assim, uma carteira pode ser fria e depois quente (mas não quente e depois fria, porque uma vez quente, nunca mais é realmente fria).

Hardware vs. Software

Uma carteira de hardware versus software é quase a mesma coisa que comparar uma carteira quente versus fria. As carteiras quentes geralmente são softwares, enquanto as carteiras frias geralmente são uma peça de hardware.

Para poder usar uma carteira de hardware para fazer transações por meio de uma bolsa, você precisa conectar o dispositivo de hardware ao seu computador ou enviar os fundos para uma carteira quente. 

Portanto, apenas a pessoa que possui a carteira de hardware e seu PIN pode obter as chaves privadas necessárias para acessar os acervos de criptomoedas.

Uma carteira de software é um programa intangível que pode ser baixado em seu computador ou dispositivo para armazenar sua criptomoeda. As carteiras de software vêm na forma de carteiras móveis, carteiras de desktop e carteiras online.

Vejamos o que isso significa:

  • Carteira móvel: uma carteira móvel é acessível em seu celular, como um aplicativo móvel. Se sua carteira móvel for custodial (mais sobre isso em um segundo), é melhor armazenar uma quantidade menor de sua criptomoeda para o caso de você ser hackeado.
  • Carteiras de desktop: você também pode armazenar sua moeda em um computador. Essa é uma ótima maneira de ter controle sobre sua criptografia sem precisar do envolvimento de terceiros. Nesse caso, você baixa uma carteira para o seu computador.
  • Carteiras online: As carteiras online são carteiras baseadas na web nas quais você faz login como qualquer outra conta. Como eles existem na web, você pode acessá-los de onde estiver (desde que tenha uma conexão com a Internet e um dispositivo compatível). Essa opção é ótima por causa da acessibilidade, mas também pode ser motivo de preocupação, pois o servidor de terceiros que hospeda sua carteira a armazena online. Cuidado: hackers e golpistas estão à espreita nas interwebs.

Custódia vs. Não Custódia

Sua carteira pode ser de custódia ou não, e há vantagens e desvantagens em ambas. Esses termos ficam mais fáceis quando você define a palavra principal aqui: custodiante. Um guardião é uma pessoa que tem responsabilidade ou cuida de algo.

Então, vamos tentar simplificar, comparando-o com algo com o qual você provavelmente já lidou na vida. Você é a única pessoa com a chave da sua casa ou alguém em quem você confia tem uma reserva?

Carteiras sem custódia

Se você é a única pessoa com a chave, está administrando sua casa como faria com uma carteira sem custódia. Isso significa que você, e somente você, tem acesso às suas chaves privadas.

Lembre-se, você precisa de sua chave privada (ou frase de recuperação de 12 palavras) para acessar seus fundos de criptografia ou importá-los para outra carteira, então é algo que você deseja manter para si mesmo.

A boa notícia aqui é que as carteiras sem custódia podem oferecer mais segurança porque não há serviço de terceiros que possa acessar sua chave privada ou ser hackeado.

Um exemplo de carteira sem custódia é o próprio aplicativo Wallet da Coin Cloud. O download é gratuito e o aplicativo de carteira armazena com segurança sua moeda digital e permite transações. O aplicativo Coin Cloud Wallet também pode ser usado para encontrar o Coin Cloud ATM mais próximo.

Hora de outro lembrete sobre o que isso significa. Um ATM é uma máquina de moeda digital que permite comprar e vender criptomoedas em troca de dinheiro. Sim, você leu certo. Você pode vender sua criptomoeda e sacar de uma máquina física que se parece com um caixa eletrônico, mas é muito mais. É mais do que um caixa eletrônico Bitcoin também.

Carteiras de custódia

Até agora, você provavelmente já adivinhou o que é uma carteira de custódia. Imagine se você der seu conjunto extra de chaves para sua mãe, irmã ou namorado. 

Então, eles são guardiões como um terceiro que detém a chave privada da sua carteira de criptomoedas online (exceto com sua casa, você obviamente também tem uma chave, ao contrário de uma carteira de custódia onde você só tem acesso de login).

Ter uma carteira de custódia tirará parte da responsabilidade de guardar suas chaves, mas quem sabe o que pode acontecer no futuro (assim como se seu namorado se tornar seu ex-namorado e ainda tiver uma cópia da chave da sua casa).

Hora de ser exigente!

Quando você está no mercado de carteiras Bitcoin (e outras criptomoedas), você tem muito por onde escolher. Então, considere o que é mais importante para você. Se a segurança é a principal prioridade, uma carteira fria normalmente é a mais segura. 

Se você quiser acessar seus fundos em qualquer lugar e a qualquer hora, provavelmente desejará uma carteira quente.

Se você deseja manter sua criptomoeda a longo prazo, faz mais sentido usar uma carteira de hardware em vez de uma carteira de software. Mas se você estiver fazendo transações frequentes, uma carteira de software seria mais adequada para você.

A verdade é que você não precisa escolher entre um ou outro. Você pode ter sua carteira quente e carteira fria também. 

Não há limite para o número de carteiras que você usa. Mas, certifique-se de armazená-los com segurança e manter suas chaves privadas seguras para que você não perca o acesso à sua criptografia ou corra o risco de ser hackeado.

A outra coisa a considerar é quais ativos digitais você deseja armazenar, porque qualquer carteira que você escolher deve ser compatível com essas moedas e tokens.

Baixe a carteira Coin Cloud gratuitamente

Se você quiser experimentar uma boa carteira completa de graça (achamos que é um bom negócio), baixe o aplicativo Coin Cloud Wallet

Embora muitas carteiras quentes sejam de custódia, a nossa é uma carteira segura sem custódia e acessado através de um aplicativo fácil de usar. Ele permite que você compre, venda e gerencie muitos tipos de criptografia, e você pode usar seu cartão de crédito ou débito para comprar transações sem ir a lugar nenhum.

Sem falar que… você também pode encontrar o Coin Cloud ATM mais próximo, onde você pode comprar ou vender mais de 40 moedas digitais diferentes com dinheiro!

Precisamos dizer mais?

ganhe bitcoin

Isenção de responsabilidade: as informações e visualizações fornecidas no blog Coin Cloud são apenas para fins educacionais e de entretenimento. Não somos consultores financeiros, portanto, faça sua pesquisa e consulte um especialista financeiro de confiança antes de investir seu dinheiro.

Quem é a Coin Cloud? Fundada em 2014 em Las Vegas, Nevada, a Coin Cloud é a principal operadora de máquinas de moeda digital (DCM). Com mais de 4.000 locais no mundo, a Coin Cloud opera a maior rede do mundo e de crescimento mais rápido de DCMs 100% bidirecionais, uma versão mais avançada do ATM de Bitcoin. Todos os nossos caixas eletrônicos permitem que você compre e venda rápida e facilmente mais de 40 opções de criptomoedas com dinheiro.

Posts Recentes

Ganhe R$20 em Bitcoin GRÁTIS

Ao comprar R$100 em Bitcoin em qualquer ATM da Coin Cloud!

Use o código promocional COINCLOUDBR na máquina. Válido somente para primeira compra.

Insira seu e-mail para novidades, promoções e muito mais...

Pronto! Agora, quando tivermos ofertas e novidades de moedas digitais, você receberá nesse e-mail cadastrado. Você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento.
Hmm... Looks like something went wrong while submitting the form. Please try again.
Leia nossos Termos de Serviço para mais detalhes

Dúvidas? Precisa de ajuda?
Entre em contato com nossa equipe de suporte, de segunda a sexta das 09:00 às 20:00 e finais de semana das 11:30 às 20:00