Qual o melhor investimento hoje? Descubra as melhores opções

Qual o melhor investimento hoje? Essa é uma pergunta muito comum para quem está começando e depende de uma série de fatores que explicaremos nesse artigo
por 
Coin Cloud Team
, publicado em  
January 14, 2022
Qual o melhor investimento hoje? Descubra as melhores opções

Na dúvida entre renda fixa e variável, curto e longo prazo? A Coin Cloud mostra os melhores investimentos em cada segmento.

Para descobrir qual o melhor investimento hoje, é necessário entender diversos fatores. São centenas de fundos de investimento, CDBs, ações de empresas, moedas, commodities, títulos do Tesouro direto e criptomoedas. Afinal, como descobrir qual o melhor investimento hoje?

No início, existia a figura do gerente de banco, que gradualmente foi substituída pelo agente autônomo de investimentos e os influencers. As pessoas que procuram os melhores investimentos hoje buscam informação nas redes sociais, blogs, e fóruns especializados.

Qual o melhor investimento hoje?

Tudo depende do horizonte e nível de risco aceitável. Por exemplo, uma aplicação de poucas semanas deve evitar a renda variável, especialmente ativos com grande oscilação nas cotações.

O contrário ocorre em investimentos de 2 ou mais anos, onde o conservadorismo da renda fixa dificilmente supera a inflação. Desse modo, o melhor investimento hoje vai depender de algumas questões específicas para cada pessoa.

O retorno das criptomoedas nos últimos 3 anos sem dúvidas torna o segmento a melhor opção para o longo prazo.: 72% em 2019, 450% em 2020, e 140% em 2021. Você sabia que é possível comprar Bitcoin e outras 30 moedas digitais em dinheiro no Brasil? Os caixas eletrônicos da Coin Cloud estão disponíveis em 19 cidades brasileiras.

Perfil de investidor

Você já deve ter ouvido falar no perfil de investidor conservador, moderado e agressivo. Infelizmente esta é uma metodologia antiquada, porém de uso obrigatório pelas instituições financeiras.

Desde meados de 2020, por exemplo, a renda fixa no Brasil vem apresentando retornos abaixo da inflação. Desse modo, o investidor está perdendo poder de compra ao longo do tempo, portanto, não é desejável.

Em suma, o risco do investimento deve ser controlado pelo tamanho da alocação em cada classe de ativos. Todos podem se beneficiar das criptomoedas, por exemplo, seja com uma fatia de 5% na carteira ou 40%, dependendo do apetite de risco do investidor.

Principais tipos de investimentos

Vamos classificar os investimentos em 3 modalidades básicas, listando os melhores investimentos em cada:

Investimentos de curto prazo

  • CDB diário: tipicamente rendem entre 70% e 100% do CDI, a taxa referencial da renda fixa; no entanto, possuem resgate imediato.
  • Poupança: apesar do baixo rendimento, é uma aplicação livre de imposto de renda; desse modo, funciona para períodos curtos, especialmente abaixo de 30 dias.

Investimentos de médio prazo

  • Fundos DI: fundos de investimento atrelados ao indicador CDI, usualmente com prazo de resgate variando entre 1 e 10 dias; rendimento usual entre 80% e 150% do CDI.
  • Fundos multimercado: fundos com aplicações variadas, usualmente parte em ações de empresa e o restante em títulos de renda fixa, fundos imobiliários, moedas, ou commodities.

Investimentos de longo prazo

  • Dólar ou Euros: para o brasileiro, o investimento na divisa estrangeira funciona como uma proteção para a desvalorização da moeda local; a cotação da moeda depende unicamente da confiança dos investidores no país.
  • Ações de empresa: além das empresas nacionais com bom histórico de crescimento e lucro, existem as BDRs, ações de empresas estrangeiras negociadas na Bolsa de Valores em reais; você pode ser sócio da Google, Amazon, Facebook, Microsoft, entre outros.
  • Bitcoin: conta com o benefício da cotação internacional em moeda forte, e possui uma emissão controlada que se reduz a cada 4 anos; apesar da oscilação brusca no curto-prazo, o Bitcoin é seguro, e possui 13 anos de funcionamento sem interrupções.

Lembrando que investimentos de renda variável incluem moedas, tradicionais ou virtuais, e ações de empresas. Ou seja, não existe um rendimento no Bitcoin previamente determinado, pois as cotações variam conforme a oferta e demanda em cada momento.

Por que você deve considerar o bitcoin como investimento

Comprar moedas virtuais vale a pena, pois além da escassez, você passa a ser o único com acesso à carteira digital (wallet) capaz de realizar movimentações. Bitcoin é investimento reconhecido pela Receita Federal e devidamente assegurado como bem virtual pela Justiça brasileira.

As criptomoedas são o melhor investimento hoje, pois seus movimentos ocorrem descolados do mercado tradicional. Ao adicionar moedas digitais em sua carteira, o investidor aumenta o potencial de retorno enquanto reduz o risco de choque por um único fator.

Se você deseja sacar Bitcoin em dinheiro, saiba que a Coin Cloud é líder mundial com mais de 4.000 máquinas ATM de criptomoedas no mundo. O processo todo é bem simples, e tudo que pedimos na maioria das transações é seu CPF e e-mail.

Isenção de responsabilidade: as informações e visualizações fornecidas no blog Coin Cloud são apenas para fins educacionais e de entretenimento. Não somos consultores financeiros, portanto, faça sua pesquisa e consulte um especialista financeiro de confiança antes de investir seu dinheiro.

Quem é a Coin Cloud? Fundada em 2014 em Las Vegas, Nevada, a Coin Cloud é a principal operadora de máquinas de moeda digital (DCM). Com mais de 4.000 locais no mundo, a Coin Cloud opera a maior rede do mundo e de crescimento mais rápido de DCMs 100% bidirecionais, uma versão mais avançada do ATM de Bitcoin. Todos os nossos caixas eletrônicos permitem que você compre e venda rápida e facilmente mais de 40 opções de criptomoedas com dinheiro.

Posts Recentes

Ganhe R$20 em Bitcoin GRÁTIS

Ao comprar R$100 em Bitcoin em qualquer ATM da Coin Cloud!

Use o código promocional COINCLOUDBR na máquina

Insira seu e-mail para novidades, promoções e muito mais...

Pronto! Agora, quando tivermos ofertas e novidades de moedas digitais, você receberá nesse e-mail cadastrado. Você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento.
Hmm... Looks like something went wrong while submitting the form. Please try again.
Leia nossos Termos de Serviço para mais detalhes

Dúvidas? Precisa de ajuda? Entre em contato com nossa equipe de suporte, de segunda a sexta das 10:00 às 21:00 e finais de semana das 12:30 às 21:00