CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

Two signs pointing right

Ética: Conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo,um grupo social ou de uma sociedade.

Conduta: modo de agir, de se portar, de viver, procedimento.

Código de Ética e Conduta

Um bom código de ética e conduta garante o bom andamento das operações efornece um melhor ambiente de trabalho, a Coin Cloud espera que seus/suascolaboradore(a)s sigam as regras e protejam os interesses e a segurança detodo(a)s o(a)s colaboradore(a)s da empresa.

Algumas formas de comportamento são totalmente inaceitáveis no local detrabalho, existem milhares e seria impossível transcrever todas neste código,porém é importante ressaltar, sempre que for agir em nome da empresa, volte efaça todas as perguntas que mencionamos na introdução deste manual, elasserão um norte para que você esteja sempre agindo de acordo com o queesperamos de você como colaborador(a) dessa instituição.

O(a)s colaboradore(a)s devem entender que a disciplina é direcionada ao atoespecífico e não ao indivíduo. O envolvimento nas seguintes ações pode acarretarações disciplinares ou até o encerramento do contrato de trabalho:

1. Violação das regras, políticas ou práticas da Coin Cloud, conformeestabelecido neste manual ou em outros lugares;

2. Insubordinação;

3. Roubar ou danificar intencionalmente objetos de propriedade da Coin Cloudou de seus colegas de trabalho;

4. Desempenho ou conduta insatisfatória;

5. Comportamento ameaçador, malicioso, obsceno incluindo o uso de linguagemabusiva dentro da propriedade da Coin Cloud ou enquanto estiver fora deladesempenhando seus deveres;

6. Recusa ou não cumprimento das regras, políticas ou procedimentos da CoinCloud, incluindo falha em cooperar ou fornecer informações falsas em umainvestigação da Coin Cloud;

7. Remoção não autorizada ou uso indevido de materiais de uso exclusivo paraexecutar suas atividades e funções, tais como: Notebooks, telefones celulares,tablets, etc;

8. Compartilhar com terceiros informações confidencias ou internas da empresa;

9. Falsificar ou alterar registros da Coin Cloud;

10. Brigas físicas ou outras ações que coloquem em risco a empresa e os colegasde trabalho;

11. Violação de nossa Política de Assédio ou qualquer forma de discriminaçãoentre colegas de trabalho;

12. Estar sob a influência de, fabricar, distribuir, usar ou estar de posse desubstâncias ilegais ou controladas nas dependências da empresa;

13. Trazer, descarregar e/ou possuir armas de fogo, armas ou outros itensperigosos dentro das dependências da empresa;

14.Ser condenado por um crime que indique a inaptidão para o trabalho ou umaameaça à segurança ou ao bem-estar da Coin Cloud, seus/suas colaboradore(a)s,clientes ou propriedades;

15.Não aderir às políticas divulgadas na empresa;

16.Não informar qualquer acidente ocorrido nas dependências da empresa.

Quando o desempenho ou comportamento de trabalho de um(a) colaborado(a)rfica abaixo dos padrões Coin Cloud, a empresa pode tomar medidas corretivaspara resolver o problema conforme julgar apropriado. A ação corretiva pode incluir,mas não se limita a aconselhamento verbal, advertências por escrito, suspensãoou rescisão do contrato de trabalho sem aviso prévio, dependendo da situação.

Você pode também realizar uma denúncia se presenciar qualquer um dessescomportamentos ou se sofrer algum tipo de assédio. Toda a informaçãocompartilhada é sigilosa e será tratada de maneira primordial pela Coin Cloud, quefará as devidas apurações e nos casos que forem identificadas que houve quebradas regras definidas as medidas cabíveis serão tomadas.

Para realizar qualquer tipo de comunicação você pode enviar um e-mail aodepartamento de Compliance.

O(a)s colaboradore(a)s da Coin Cloud devem cumprir integralmente as leis,regulamentos, políticas e procedimentos governamentais e ordens judiciaisaplicáveis em qualquer evento, atividade, registro ou outro aspecto de negócioCoin Cloud. Todos os eventos e atividades devem cumprir todos os regulamentose procedimentos ligados à Política de Prevenção à Lavagem de Dinheiro eFinanciamento ao Terrorismo, Bank Secrecy Act e Office of Foreign Assets ControlPolicy e quaisquer outras leis e regulamentos aplicáveis relativos aos negócios daCoin Cloud.

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a aplicabilidade ou interpretação dequalquer lei, regulamento ou outra exigência governamental deve consultar odepartamento de Compliance.

CONFLITO DE INTERESSE

Nossos valores, honestidade e comportamento não se limitam às nossas ações enem terminam na nossa porta. Esperamos a mesma postura de nossosfornecedores, clientes e de todos os que se relacionem conosco.

Mas afinal, o que é conflito de interesse? Ele ocorre quando objetivos pessoaisinterferem na avaliação ou na objetividade de um(a) colaborador(a), ou em sualealdade à Coin Cloud. Evite situações que criem ou que pareçam criar conflitos.Nosso(a)s colaboradore(a)s não estão autorizados a representar a empresa emacordos que resultem em benefício financeiro próprio, de familiares ou amigos.

Nenhum pagamento ou recebimento, seja em recursos financeiros, propriedades,serviços ou qualquer outra coisa de valor poderá ser feito se a finalidade disso nãoestiver amparada por lei ou se a finalidade for diferente daquela descrita nadocumentação da transação.

PRESENTES E ENTRETENIMENTO

Em muitos setores e países, a oferta de presentes e entretenimento é práticacomum, utilizada para reforçar os laços comerciais. Nós da Coin Cloud, optamospor algumas regras a serem vistas abaixo. Presentes em dinheiro ou equivalentessão proibidos em todas as circunstâncias.

O(a)s colaboradore(a)s poderão aceitar ou receber presentes, favores ouentretenimento somente se os seguintes critérios forem atendidos:

i) Não são ilegais nem infringem a política empresarial da outra parte;

ii) Não podem ser vistos como suborno, pagamento ou tentativa indevida deexercer influência;

iii) Não causam constrangimento à empresa ou ao/a colaborado(a)r;

iv) Não infringem de nenhuma maneira, os valores e os princípios éticos nosquais acreditamos.

A aceitação de presentes deve ter o valor máximo de USD 80.

Qualquer presente que ultrapasse este valor deverá ser devidamente declaradoem formulário específico de presentes na Política de PresentesRecebidos/Ofertados.

Caso você tenha dúvidas com relação a este item, entre em contato com oDepartamento de Compliance.

COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES

Se o compartilhamento de informações com fornecedores e clientes externos nãofor considerado ilegal nem contrário à prática empresarial ou comercial, a CoinCloud incentivará esse compartilhamento quando ele puder melhorar a qualidadeou a utilização dos produtos. Se for necessário divulgar informações depropriedade da empresa para pessoas de fora da empresa, a área de Compliancedeverá ser consultada para que analise a situação e as condições.

RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES

Todas as decisões de compra devem se basear na obtenção da melhor relaçãocusto/benefício para a Coin Cloud. A compra de bens e serviços deve se basearapenas no mérito de fatores como preço, qualidade, desempenho e adequação.

A boa conduta na área de compras inclui os seguintes princípios:

i) Utilizar acordos corporativos ou regionais de fornecimento (alavancado)

ii) Quando não houver acordos alavancados, solicitar propostas em regime deconcorrência

iii) Verificar o status financeiro e legal do fornecedor

iv) Verificar regularmente as exigências de qualidade e serviço

v) Especificar claramente, no contrato, os serviços a serem prestados ou osprodutos a serem fornecidos, as condições de pagamento e a taxa ou oshonorários aplicáveis

vi) Verificar se as faturas correspondem, clara e corretamente, aos bens eserviços fornecidos

vii) Evitar acordos que impliquem reciprocidade ou troca de favores

Os honorários ou o preço a ser pago pela Coin Cloud por produtos eserviços adquiridos deve representar o valor real dos produtos vendidos edos serviços prestados. Os pagamentos somente podem ser feitos àpessoa ou à empresa que efetivamente fornece os bens ou os serviços, edevem ser efetuados no país de origem do fornecedor, no local onde elefaz negócios, ou onde as mercadorias são vendidas ou os serviços sãofornecidos, a menos que o departamento jurídico da empresa aprovecondições diferentes.

Não haverá contratação intencional de fornecedores que:

i) Forneçam produtos ou serviços que impliquem em riscos desegurança;

ii) Transgridam leis e regulamentações;

iii) Utilizem mão-de-obra infantil ou trabalho forçado;

iv) Façam uso de punições físicas para disciplinar o(a)scolaboradore(a)s, mesmo que tal prática seja permitida pelalegislação local.

Maiores detalhes sobre este tema podem ser encontrados na Política de ConheçaSeu Fornecedor.

USO RESPONSÁVEL DOS BENS DA EMPRESA

Todo(a)s o(a)s colaboradore(a)s têm o dever de proteger os ativos da empresa,como equipamentos, estoque, suprimentos, dinheiro e informações. Trate os bensda empresa com o mesmo cuidado dispensado aos seus próprios bens. Osrecursos da empresa devem ser utilizados somente para conduzir os negócios daCoin Cloud. O(a)s colaboradore(a)s não podem roubar, fraudar, desfalcar nemusar indevidamente os bens da empresa.

USO DE SISTEMAS DE COMPUTAÇÃO E INFORMAÇÕESCOMPUTADORIZADAS

A utilização de e-mail, Internet e Intranet da empresa, bem como outras fontes deinformações eletrônicas, durante o expediente de trabalho ou mediante o uso decomputadores da empresa serão monitoradas.

Todos os dados armazenados nos computadores inclusive e-mails enviados ourecebidos por meio da rede da Coin Cloud, são considerados de propriedade daempresa, e não de propriedade privada do(a)s colaboradore(a)s, a menos que alegislação local determine o contrário. O(a)s colaboradore(a)s não podem utilizarrecursos da empresa para enviar, receber, acessar ou salvar informaçõeseletrônicas com conteúdo sexual explícito, ou que promovam o ódio, a violência,os jogos de azar ou as drogas ilegais, nem a compra ou o uso ilegal de armas.O(a)s colaboradore(a)s também não devem instalar nem usar arquivos decomputador ou softwares não licenciados pela empresa, ou não aprovados pelaadministração, nem devem usar um software aprovado de maneira diferentedaquela estabelecida na licença ou no contrato de direitos autorais.

Maiores informações pertinentes a este tema podem ser encontrados na Politicade tecnologia da Informação.

APARÊNCIA PESSOAL

O objetivo deste tema é manter um local de trabalho seguro e limpo para todo(a)so(a)s colaboradore(a)s, além de manter uma imagem profissional para todos osambientes.Espera-se que nosso(a)s colaboradore(a)s se utilizem do bom senso no que dizrespeito à vestimenta utilizando-se de roupas adequadas, observando padrões dehigiene pessoal. Não serão permitidos trajes desapropriados dentro dasdependências internas da empresa.

Todas as informações constantes desse manual devem ser respeitadas epropagadas nos ambientes internos da empresa.

Toda e qualquer atividade ou ação que estiver em desacordo com este códigodeverá ser reportada ao departamento de Compliance para que as medidascabíveis sejam tomadas.